sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sonhar

Uma das coisas melhores que fazemos, e muita gente gosta,é dormir. É nessa hora que nossa mente descansa para enfrentar as situações do dia seguinte. No sono, é comum encontrarmos os sonhos e os pesadelos. Mas de onde vêm os sonhos ?
Quando sonhamos, a parte mais racional do nosso cérebro, que comanda todo o nosso funcionamento, adormece. Dessa forma, as outras partes ficam mais aceleradas e se aproveitam para fazer a festa. Assim, as partes do cérebro que nunca entram em contato quando estamos acordados, passam a interagir e acabam misturando memórias de infância com momentos recentes. Nessa hora, a parte do cérebro responsável pelos nossos sentimentos também é ativada. Ou seja, podemos nos sentir alegres ou apavoradas nos pesadelos. Os nossos sonhos, duram cerca de duas horas por noite.

- As interpretações dos sonhos, só podem ser feitas por você. Pois, nos sonhos, encontramos relações diretas com nossas memórias, pensamentos e imagens pessoais.

- Para o pai da psicanálise, os nossos sonhos estão relacionados aos nossos desejos que gostaríamos de realizar, mas não realizamos.

Essa postagem foi baseada em uma das reportagens da revista Capricho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário