sábado, 27 de novembro de 2010

Mudança de escola



                                         VOU MUDAR DE ESCOLA, E AGORA?

O ano de 2010 está acabando e como é de costume, muitos alunos e alunas estão mudando de escola. Existem vários motivos que fazem com que você saia da escola, mas o que vai acontecer na outra escola ? Esse é o medo presente entre muitas crianças e adolescentes. Porém, esse assunto tem que ser tratado de forma direta e tem que ser bem administrado tanto pelos pais como pelos filhos (as). A mudança de escola faz com que você tenha que procurar novos amigos e se adaptar a forma de ensino da nova escola. Mas como escolher a escola certa?


      A escola tem que ter algo haver com o seu filho ou filha, ela tem que despertar interesse no aluno ou aluna.
 
  •    Existem aquelas escolas tradicionais, que tem o objetivo de preparar os alunos para concursos e para o ENEM. É um ensino rigoroso e de função preparatória.         
  •  Existem as escolas  construtivistas, que tem como função buscar a criatividade do aluno. Faz com que estudar se torne algo prazeroso . Ajuda no trabalho de equipe e união da turma.  

Um comentário:

  1. Vamos lembrar que quem faz a diferença para escola é o aluno. Não existe escola boa para aluno ruim. Como eu sei que você é uma excelente aluna, qualquer escola que você estiver, você estara muito bem! Parabéns, por esse novo momento em sua vida!

    ResponderExcluir