quinta-feira, 28 de julho de 2011

A era das adaptações

O que as imagens desses filmes têm em comum ? Todos esses filmes são adaptações dos clássicos infantis. Eles conservam poucas características das versões originais, e destinam-se a atingir um público voltado para os jovens e adultos. 
Como exemplos dessa onda de adaptações, temos : A Garota da Capa Vermelha, A Fera e a Branca de Neve e o Caçador. Afinal, não é de estranhar que tendo passado tantos anos, a Chapeuzinho Vermelho não tenha crescido. Nessa nova versão, Chapeuzinho vive um triângulo amoroso e investiga quem é o Lobisomem que aterroriza todos os moradores do vilarejo. Em uma nova versão do clássico A Bela e a Fera, a história se passa em um cenário contemporâneo. Um jovem vaidoso e egoísta tem seu rosto completamente desfigurado por uma bruxa, e uma adolescente romântica ( interpretada por Vanessa Hudgens) o livra da maldição. Mesmo sendo adaptações, os novos filmes transmitem para os telespectadores os valores e lições repassados pelos contos de fadas.
   
Branca de Neve e o Caçador
A Fera

 
  A Garota da Capa Vermelha

Um comentário:

  1. Olá Izabel! A Li falou do seu blog e estou aqui fazendo uma visita! Gostei muito do seu espaço, Parabéns! O post "A era das adaptações" tá super interessante! Deu vontade de assistir as indicações dos filmes! Vou conferir e volto depois aqui para comentar! abraçõss ;D

    ResponderExcluir